Saúde 

Governador assina decreto de autorização do curso de Medicina da UNIARP

Share Button

Foi publicado no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina no dia 28 de dezembro o Decreto número 1.438 de 27 de dezembro de 2017, assinado pelo governador João Raimundo Colombo, que autoriza o curso de Bacharelado em Medicina a ser ofertado no Campus de Caçador pela Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), com base no Parecer número 273 e na Resolução número 118 do Conselho Estadual de Educação (CEE/SC) aprovados dia 12 de dezembro de 2017.

A UNIARP vai ofertar o curso de Medicina em regime integral diurno, com duração de seis anos (12 semestres). Serão dois anos compondo o primeiro ciclo de aprendizagem (integrando conhecimentos básicos aos aplicados e aos cenários de práticas relevantes, dando ênfase aos conhecimentos básicos), dois anos no segundo ciclo de aprendizagem (ênfase nos conhecimentos aplicados), e dois anos no terceiro ciclo de aprendizagem na modalidade Internato Médico.

 O curso de Medicina envolve a parceria da UNIARP por meio de convênios com municípios da região.

O curso de Medicina da UNIARP detém um projeto pedagógico inovador e comprometido com a integralidade do cuidado e avanço das condições locais de saúde, visando contribuir efetivamente para a melhoria das condições de vida e saúde da população caçadorense. O curso será pioneiro no uso das Metodologias Ativas.

Esse método de aprendizado permite ao acadêmico ir além da sala de aula. Ele entra em contato com a comunidade já nas primeiras fases do curso, o que possibilita que seja um médico mais preparado para as adversidades do cotidiano local e regional.

Posts Relacionados

comente