Geral 

Equipe do SESI Caçador ganha o Prêmio Solução Inovadora na First Lego League

Share Button

A Equipe Venatores Mechanica, do Sesi Caçador, participou nos dias 24 e 25 de novembro da Etapa Estadual da First Lego League (FLL) em Joinville.

A Venatores Mechanica, em sua primeira participação, recebeu a 1ª colocação no item pesquisa com o prêmio Solução Inovadora ao desenvolver uma pesquisa no tratamento de água a partir do uso da Moringa Oleifera. Os alunos criaram o Moringol, um comprimido à base de Moringa que pode ser utilizado no tratamento da água substituindo o sulfato de alumínio, apresentando-se como uma alternativa acessível e eficiente.

A equipe Venatores Mechanica é composta por alunos do Sesi que fazem parte do Programa Sesi Robótica, desenvolvido no Sesi Caçador que teve início em julho deste ano. Em 2018 a etapa estadual será em Rio do Sul.

O evento FLL, que contempla etapas estadual, nacional e internacional, é promovido pelo Sesi/SC. Trata-se de uma iniciativa da LEGO para o desenvolvimento de conhecimentos em crianças e adolescentes de 9 a 16 anos, propondo a busca por soluções inovadoras a partir da Robótica.

O tema desta temporada, em escala mundial, foi Hydro Dynamics e os participantes tiveram que apresentar soluções viáveis para a questão da água no planeta, desde a captação, passando pelo tratamento até o descarte.

Posts Relacionados

comente