UNIARP e Hospital Maicé iniciam tratativas para implantação de três especialidades de residência médica

Share Button

A UNIARP e o Hospital Maicé estão formalizando um convênio para tratar da implantação de três residências médicas em Caçador, através de parcerias e apoio de entidades renomadas. A primeira reunião sobre o assunto foi realizada nesta quinta-feira (01) no Hospital e contou com a presença do presidente da UNIARP, Auri Marcel Baú, vice-reitor Paulo Cezar de Campos, professor da UNIARP Antonio Augusto Soares, presidente da ACIC Moacir José Salamoni, superintendente do Hospital Maicé Sérgio Schmitz Júnior e Dra. Maria Thereza Battiston.

O presidente da UNIARP Auri Marcel Baú explica que a questão das residências médicas, é um requisito para o curso de medicina. Nos meses de agosto e setembro serão entregues os documentos aos órgãos competentes, iniciando oficialmente o processo. “É importante destacar que não é nada certo ainda. Existe um longo caminho pela frente, mas estamos iniciando e observando com muito cuidado todas as exigências, tanto do Ministério da Educação, quanto do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, além dos diversos órgãos envolvidos na área da saúde no País. Vamos trabalhar com um processo bem estruturado”, salienta.

O superintendente do Hospital Maicé Sérgio Schmitz Júnior afirma que esta iniciativa é de fundamental importância. “Vai gerar um impacto na comunidade de Caçador e nos municípios de toda a região que têm no Hospital Maicé o principal ponto de apoio na área da saúde, seja para atendimento básico ou para urgência e emergência”, frisa.

A iniciativa também foi apresentada oficialmente nesta quinta-feira para o prefeito Saulo Sperotto e vice-prefeito Alencar Mendes, em reunião realizada na Prefeitura. No final do dia, foi apresentada ainda para o deputado estadual Valdir Cobalchini, em reunião realizada na UNIARP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *