Saúde 

Aprovado curso de Medicina na UNIARP Caçador

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) e toda a comunidade de Caçador e região recebe com muita alegria e entusiasmo a notícia da aprovação do curso de Medicina. A aprovação, por unanimidade, aconteceu na Sessão Plena do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC) realizada nesta terça-feira (12). A UNIARP vai ofertar o curso de Medicina em regime integral diurno, com duração de seis anos (12 semestres). Serão dois anos compondo o primeiro ciclo de aprendizagem (integrando conhecimentos básicos aos aplicados e aos cenários de práticas…

Leia Mais
Saúde 

Inicia o mutirão de cirurgias de catarata no Hospital Maicé

Teve início neste sábado (09) o Mutirão de cirurgias de catarata no Hospital Maicé. Mais de mil procedimentos serão realizados até dia 14 de dezembro, beneficiando pessoas de toda a região. No hospital, serão atendidos pacientes de 58 municípios das ADRs de Caçador, Campos Novos, Concórdia, Curitibanos, Joaçaba, Lages e Videira. Estão aptos a fazer o procedimento os pacientes com indicação cirúrgica que constam na lista de espera de seus municípios. A cirurgia de catarata é realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e o paciente tem direito à consulta…

Leia Mais
Saúde 

Mutirão de cirurgias é uma conquista para nossa saúde, diz Cobalchini

Inicia no sábado pela manhã, no Hospital Maicé, mais uma etapa do mutirão de cirurgias de cataratas que o Governo do Estado está realizando em Santa Catarina e que, na avaliação do deputado Valdir Cobalchini, é uma grande conquista para a saúde.  “Acompanhei em São Lourenço do Oeste e pude ver a felicidade das pessoas que voltam a enxergar depois da cirurgia”, afirma Cobalchini. De acordo com ele, o mutirão iniciou em São Lourenço do Oeste, no primeiro semestre deste ano, com atendimento de pacientes de mais de 50 municípios…

Leia Mais
Saúde 

Caçador terá mutirão de cirurgias de catarata, informa Cobalchini

O Governo do Estado fará 5 mil cirurgias de catarata em todas as regiões de Santa Catarina. Em Caçador vai acontecer nos dias 7, 8 e 9 no hospital Maicé. Serão atendidos pacientes de toda a região que estão na fila de espera, de acordo com as secretarias municipais de Saúde. “Estamos mantendo esse contato com a direção do Maicé e com a secretaria de Saúde há alguns meses e agora conseguimos concretizar esse acordo com o Estado para que Caçador receba o mutirão”, informou o deputado Valdir Cobalchini. De…

Leia Mais