Esportes 

Caçador é o Brasil no Mundial em Dubai

O caçadorense Moacir D’Agostini é o único representante do Sul do Brasil no Campeonato Mundial de Swoop, que está acontecendo em Dubai, nos Emirados Árabes. A modalidade, considerada umas das mais radicais e perigosas do paraquedismo reúne até a próxima sexta-feira (1º) os melhores atletas do mundo. São mais de 100 competidores, de 25 países, que brigam pelas primeiras posições no pódio. A abertura oficial do evento aconteceu nesta segunda-feira (27) e as provas iniciaram nesta terça (28). Segundo o regulamento da competição, o campeão será o atleta que tiver o maior número de pontos na somatória geral…

Leia Mais
Esportes 

Entregues premiações dos Jogos do SESI

O SESI Caçador, entidade da FIESC, realizou neste sábado (25) o encerramento dos Jogos do SESI 2017, com entrega de premiações. A competição reuniu 37 indústrias, com 6.656 inscrições e envolvendo 3.400 trabalhadores em 40 modalidades (masculino e feminino). A empresa Sincol foi a campeã geral com 294 pontos. O evento do SESI de Caçador é um dos maiores do Estado, onde os trabalhadores das indústrias mostram o seu talento no esporte. A competição é a forma mais eficiente de promover o intercâmbio sociocultural e estreitar as relações. Promovendo o…

Leia Mais
Esportes 

SENAI/SC promove desafio de karts elétricos

Tecnologia, sustentabilidade e eficiência são características comuns aos projetos de drones e karts elétricos criados por estudantes do SENAI/SC de todo o Estado e que serão exibidos ao público neste final de semana no Passeio Pedra Branca (18), em Palhoça, e no Continente Shopping (19), em São José. Desenvolvidos a partir da integração das disciplinas do curso, os equipamentos participarão de competições que colocarão à prova as habilidades dos alunos. Os eventos são gratuitos e abertos à comunidade. O SENAI/SC integra a FIESC. O projeto ganhou o nome de SENAI…

Leia Mais
Esportes 

VI Festival e Jogos Internacionais de Capoeira

Dias 04 e 05 de novembro Caçador foi sede do VI Festival e Jogos Internacionais de Capoeira, promovido pelo Grupo Capoeira Brasil, curso de Educação Física e Colégio de Aplicação da UNIARP. Caçador já é considerado uma referência em esporte de capoeira no estado de Santa Catarina, devido ao destaque dos atletas caçadorenses em campeonatos estaduais, nacionais e internacionais. O evento contou com a parceria da Coordenadoria de Extensão, Cultura e Relações Comunitárias da UNIARP. O objetivo é disseminar a cultura afro-brasileira e africana, miscigenada com nativos da região e…

Leia Mais
Esportes 

Curso de Fisioterapia realizou atendimentos na Corrida do Bem

O curso de Fisioterapia da UNIARP marcou presença na Corrida do Bem, do SESI dia 29 de outubro no Parque Central José Rossi Adami. Acadêmicos acompanhados pela professora Daniela dos Santos realizaram atendimentos aos participantes com técnicas de massoterapia, quick massage, ventosaterapia e bambuterapia.   Saiba mais A fadiga muscular é a principal queixa de dores dos atletas após a competição. A massagem tem ação desintoxicante, com o objetivo de recuperar as fibras musculares, eliminando resíduos metabólicos do corpo através da drenagem sanguínea e linfática, para acelerar a regeneração e…

Leia Mais
Esportes 

Mais de 1.300 participantes na Corrida do Bem de Caçador

A etapa de Caçador da Corrida do Bem do SESI/SC, entidade da FIESC teve a participação de 1.308 pessoas. Industriários e familiares, grupos de amigos, colegas de trabalho, atletas profissionais e de finais de semana, aproveitaram o domingo de sol para correr, caminhar e ainda ajudar a Rede de Inclusão de Pessoas com Deficiência do município de Caçador. A competição teve modalidades de corrida de 5 e 10 quilômetros, caminhada de 5 quilômetros e maratoninha para crianças. A largada foi às 9h no Parque Central José Rossi Adami. Foram disputadas…

Leia Mais