Agora + Economia 

Com reforma trabalhista, processos em SC caem 44%

Com a aprovação da reforma trabalhista, o número de processos na Justiça do Trabalho de Santa Catarina caiu 44%. Passou de 22.467 no primeiro trimestre de 2017 para 12.639 no mesmo período em 2018, informou o deputado federal Rogério Marinho, relator do projeto de lei que modernizou as relações trabalhistas. Ele ministrou palestra sobre o tema durante encontro na Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), realizado nesta quinta-feira (17), em Florianópolis, ocasião em que recebeu uma homenagem da entidade. No evento, promovido pelo Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina…

Leia Mais
Agora + Economia 

Criada a rota turística Vale do Rio do Peixe

O grupo temático de turismo, um dos cinco eixos do Programa Líder, encampado pelo Sebrae em parceria com a Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe – Amarp, lançou nesta terça-feira, 16, a rota turística Vale do Rio do Peixe, como marca principal para divulgar as ações de turismo dentro do programa de desenvolvimento regional. A criação da rota é um dos cinco projetos a serem desenvolvidos pelo grupo temático, visando a integração turística da região. É a primeira ação prática do grupo, que buscará abrigar os…

Leia Mais
Agora + Economia 

Rejeição da MP do ICMS reduz competitividade da indústria

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) avalia como prejudicial à competitividade do setor a rejeição pela Assembleia Legislativa (ALESC) da Medida Provisória 220, que reduzia de 17% para 12% o ICMS cobrado nas operações de venda da indústria e de atacados para o varejo, nivelando a alíquota àquela cobrada quando o comércio compra produtos de outros Estados. Para a entidade, a iniciativa era benéfica à economia catarinense, por fomentar a produção local. O Plenário da ALESC rejeitou a MP por 24 votos a 12. Em diálogo liderado no…

Leia Mais
Agora + Economia 

Cobalchini defende menos impostos para vinhos de Santa Catarina

Em reunião realizada nesta semana na Secretaria de Estado da Fazenda, o deputado Valdir Cobalchini (PMDB) levou o pleito dos produtores de vinhos do Estado para acabar com a substituição tributária e dar mais competitividade diante dos vinhos importados. Participaram da reunião com secretário Paulo Eli, representantes da Associação Catarinense dos Vinhos de Altitude (Aacavits) e Sindicato dos Produtores de Vinho (Sindivinho). O objetivo, segundo Cobalchini, não é privilégios para o setor, mas a defesa da indústria do vinho catarinense que tem se destacado no País. “Nossos produtores enfrentam hoje…

Leia Mais
Agora + Economia 

SESI promove integração com Jovens Aprendizes

A Vice-Presidência Regional da FIESC realizou dia 24 de fevereiro no SESI de Caçador um evento de integração com os jovens aprendizes e seus pais. A Regional está recebendo 11 jovens aprendizes, com idades entre 14 e 24 anos nos cursos de Aprendizagem do SENAI. No contraturno, todos estarão trabalhando no SESI em diversas áreas. Os cursos de Aprendizagem Industrial iniciam os jovens no mundo do trabalho, promovendo a ligação direta dos futuros profissionais com as oportunidades. O momento especial de integração teve o objetivo de apresentar o SESI e…

Leia Mais
Agora + Economia 

“Dívida da Prefeitura de Caçador com o IPASC chega a R$ 196 milhões”, informa Lilo

A saúde financeira do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Caçador (IPASC) foi abordada durante sessão ordinária desta semana pelo Vereador Alcedir Ferlin (MDB). Segundo ele, a Prefeitura ainda não repassou ao Instituto valores referentes ao aporte suplementar e a parcela patronal dos meses de novembro e dezembro de 2017, a cota com relação ao décimo terceiro de ambos, além do repasse referente a janeiro deste ano. Somente neste período, os recursos não repassados somam cerca de R$ 3,5 milhões. O Vereador lembrou ainda que este valor é uma…

Leia Mais