Toni Corrêa 

Cobalchini e Saulo definem recursos para o aeroporto

Em reunião nesta quarta-feira, 18, em Florianópolis, o prefeito Saulo Sperotto  (PSDB) e o deputado Valdir Cobalchini (PMDB) definiram a transferência de recursos do Governo do Estado para a conclusão das obras no aeroporto Carlos Alberto da Costa Neves e a abertura da linha área, prevista para maio. A secretaria de Infraestrutura entregou ao prefeito o projeto de pavimentação do pátio de manobras e a Prefeitura vai executar a obra. Para isso, o Governo do estado, através do deputado Valdir Cobalchini, vai transferir R$ 1,5 milhão à Prefeitura. “Essa parceria…

Leia Mais
Toni Corrêa 

Secretaria de Saúde reafirma compromissos com Hospital Maicé

Em audiência liderada pelo deputado estadual Valdir Cobalchini entre os membros do conselho do Hospital Maicé e a o secretário de Estado da Saúde, Acelio Casagrande, os compromissos do Governo do Estado com a instituição de saúde caçadorense foram reafirmados. “O secretário Acelio Casagrande estará em Caçador nos próximos dias para conhecer o trabalho que a comunidade faz no hospital e incentiva outros municípios para que façam o mesmo”, informou o deputado Cobalchini. “ O Governo do Estado já está liberando os recursos que estavam conveniados e que não foram…

Leia Mais
Toni Corrêa 

Diferença entre Ensino e Doutrina

A propósito da discussão sobre um fato ocorrido em escola estadual em Caçador, li e repasso, um artigo de Fábio Florense. Pertence ao senso comum a ideia segundo a qual um ensino intelectualmente honesto deve fomentar nos alunos a aptidão para o pensamento independente dos vícios e das ideologias, ao passo que a chamada “doutrinação” consiste na imposição, pelo professor, de uma doutrina na qual ele acredita e para a qual deseja ganhar a adesão dos alunos. Sem pretender esgotar o tema, pretendo, aqui, convidar os educadores a refletirem mais…

Leia Mais
Toni Corrêa 

A dinâmica da política catarinense

É claro que tem muita gente que discordará da palavra “dinâmica”, mas mesmo assim, arrisco publicar as últimas do cenário catarinense. O ex-deputado Ivan Razolin, sei lá em que partido está filiado, declarou apoio ao presidenciável Álvaro Dias; Históricos do MDB de Videira, estão dizendo que não seguem Wilmar Carelli e dificilmente votarão nele para deputado estadual. Carelli foi para o PSDB; O prefeito joinvilense está cada vez mais convencido de que deve continuar na prefeitura; o governador em exercício Eduardo Moreira discursa como candidato e Mauro Mariani não arreda…

Leia Mais
Toni Corrêa 

João Paulo Kleinubing em campanha para governador pelo DEM

Os amigos e amigas que acompanham minhas publicações através do diversos canais que utilizo, lembram que este assunto é recorrente, pois já havia escrito várias vezes sobre a intensão do deputado federal João Paulo Kleinubing ingressar no Democratas. Bingo! Já se filiou. Tudo na esteira da candidatura presidencial do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, em evento realizado em Brasília, quando o prefeito de Salvador ACM Neto assumiu a presidência do partido e Maia lançou sua pré-candidatura. Como não existe pré-candidato a vice-governador, Kleinubing está em campanha para governador. E…

Leia Mais
Toni Corrêa 

O presidenciável Ciro Gomes na região

Acompanhei de perto a visita do presidenciável Ciro Gomes à região. Estive na coletiva concedida na Acic de Caçador e pude lhe fazer pelo menos uma pergunta sobre o que fazer para tirar o País desta situação, sobretudo econômica de juros altos para o consumidor. Viro um Ciro Gomes solto, solícito, na companhia de Manoel Dias (Maneca), que é candidato a deputado federal pelo PDT, do deputado Rodrigo Minotto, que deverá fazer boa votação na região e na companhia do prefeito de Lebon Régis, Douglas Mello (PDT). Confesso que para mim,…

Leia Mais