Toni Corrêa 

Governador extingue 15 ADR’s, inclusive a ADR de Caçador

Escrevo, amigos e amigas, para falar um pouco sobre esta “bomba” que caiu sobre Caçador e região, que é a notícia de extinção de 15 Agências de Desenvolvimento Regional (ADR) em todo o estado, dentre elas a de Caçador. Acho até que os servidores conheciam os rumores e não se surpreenderam com a notícia confirma durante entrevista coletiva do governador Eduardo Pinho Moreira (MDB), em Florianópolis, nesta manhã de quarta-feira (21). Estas ações, a extinção da ADR e consequentemente de cerca de 200 cargos comissionados no Estado, com economia total…

Leia Mais
Toni Corrêa 

Moreira flerta com candidatura a governador

Para mim está muito claro: quando diz que não pode se excluir do jogo político, Eduardo Pinho Moreira (MDB), vice-governador que assume o governo nesta sexta-feira está dizendo que “sim, posso ser candidato”. Moreira diz em alto e bom tom que apoia Mauro Mariani (MDB), mas parece que torce para que este não se consolide como candidato. Diz que o MDB tem candidato a governador, que não passa pela cabeça dos emedebistas que o partido não tenha candidato, e, aproveita para cobrar os tucanos dizendo que apoia Alckmin (governador paulista virtual…

Leia Mais
Toni Corrêa 

Rubiano candidato a deputado federal?

Faz um bom tempo que não converso com o presidente da Câmara Municipal de Caçador, Rubiano Schmitz (PSD). Mas, desde sempre, achei que ele seria candidato a alguma coisas nas eleições deste ano. E hoje fiquei sabendo nas ruas de Caçador, que será candidato a deputado federal, em uma estratégia de “dobrar” com outros candidatos. Assim, na minha visão, Rubiano não precisa “brigar” com ninguém de Caçador e região e quem for votar “pela região” terá as opções para deputado estadual e tem um candidato a deputado federal. Rubiano é…

Leia Mais
Toni Corrêa 

Temos 35 partidos e outros 73 na fila

Setenta e três partidos estão em processo de formação no Brasil. É essa a quantidade de legendas que comunicaram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que obtiveram registro civil em cartório, um dos requisitos iniciais para o processo de criação de partido político no país. A partir dessa comunicação, as legendas em fase de constituição recebem uma senha para que possam abastecer o Sistema de Apoiamento a Partidos em Formação (SAPF) da Justiça Eleitoral com os apoios que coletaram junto aos eleitores para a sua efetivação. Somente cumpridas todas as exigências…

Leia Mais
Toni Corrêa 

Ex-prefeito de Videira pode concorrer à Alesc pelo PSDB

Informação quente. Não se fala em outra coisa na região, o Meio-Oeste para o Oeste Catarinense que o ex-prefeito de Videira, Wilmar Carelli estaria com um pé no ninho tucano, já como candidato da região à Assembleia Legislativa. As negociações estariam bem adiantadas. Carelli que sonha ser deputado estadual, já estaria com apoios significativos com tucanos de Concórdia (o prefeito tucano Rogério Pacheco até topando apoiá-lo), Joaçaba, na sua Videira e até em Caçador. Nestas condições, avalio, Carelli tem chance de conseguir seu intento. Certamente que a grande questão seria Videira…

Leia Mais
Toni Corrêa 

Eleições: muita conversa e pouca decisão

Tenho ouvido muita gente nos últimos dias e não vejo muita claridade nas eleições para a presidência e para o governo do estado de Santa Catarina. Aliás, tenho ouvido “barbaridades” ou conjecturas absurdas, que somente podem acontecer na política. No plano nacional, quero crer que para poder fazer alguma análise, primeiro é preciso que o “centrão” defina seu(s) nome(s). Explico: a esquerda está com Lula (PT), a direita com Bolsonaro (PSL) e o centro, ainda não apresentou um nome, sendo que há vários deles circulando, porém se definições. Dentre os…

Leia Mais